Image Map

Eu não quero ter filhos!

|
Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje, eu decidi postar esse assunto polêmico, toda vez que eu falo:

- Eu não quero ter filhos.
Eu sou obrigada a escutar:
-Nossa, como você é ruim, sua desmiolada! Cria juízo! Você tem que ter alguém para continuar a sua família... Blá blá blá...

Mas será que eu sou desmiolada mesmo? Vamos lá, eu vou mostrar aqui o porque os desmiolados são as pessoas que querem ter um dois três ou até mais filhos:

-Primeiro ponto importante são os alimentos: Nós temos plantações que não são muito boas, pois para haver uma plantação tem que desmatar o terreno, nessa plantação são usados agrotóxicos, fertilizantes, água, trabalho em condições extremas entre outras coisas.. E é muito importante lembrar que quanto mais você desmata menos oxigênio, menos água, menos habitat natural para os animais que são muito importantes para a nossa sobrevivência. Porque sim, até as baratas são importantes para a nossa sobrevivência no planeta, cada animal tem sua função na cadeia alimentar. E também existe um limite de produção, se a população mundial continuar crescendo descontroladamente uma hora vai faltar comida. Um grande exemplo de como o homem pode ser cruel com a natureza é a caça desenfreada do atum, a 2 anos atrás, o atum custava R$2,00 mas por conta da caça e consumo excessivo do peixo, hoje ela custa R$6,00 a lata e tem grandes chances de entrar em extinção. 


-Segundo ponto importante são os danos ao meio ambiente: Nós retiramos vários recursos da natureza, tipo pedras, metais, madeira, areia, petróleo etc... Então nós modificamos isso e transformamos em estruturas para nossos prédios, combustíveis, construímos, selamos nosso solo com simento ou com asfalto o que não deixa a água passar para repor nossos lençóis freáticos, modificamos tudo, principalmente construindo nossas casas,  quanto mais pessoas, mais urbanizado o planeta será!

- Terceiro ponto importante é o lixo gerado por uma pessoa: uma pessoa gera por dia cerca de 2 quilos de lixo por dia, em 70 anos essa pessoa vai gerar por volta de 60.000 quilos de lixo! Lembrando que derivados de petróleo demoram milhares e milhares de anos para se decompor e para de afetar nosso solo, e praticamente tudo que nós temos hoje vem derivado do petróleo! Até mesmo sua roupa tem derivados de petróleo, produtos de cabelo e muito mais... E o problema de lixo no mundo está cada dia pior, por exemplo, o que muitas pessoas não sabem é que a Europa não tendo o que fazer com o seu lixo, o que eles fazem? MANDAM PARA O BRASIL! Então, se chegamos ao ponto de outros países mandarem seus lixos para o nosso, vocês podem ver que a coisa do lixo é pior do que nós imaginamos né?! Imagina só ter mais uma pessoa para gerar lixo no mundo, e também é importante ressaltar que esses 2 quilos é a media atual, todo ano sobe um pouco essa média, e poucas empresas pensam no biodegradável, no sustentável..

-Quarto ponto importante é a água: Eu moro em São Paulo, nós estamos vivendo uma crise fortíssima no abastecimento de água aqui. a água é escassa no mundo,  se já não tem para mim, imagina para as futuras gerações?!

Quinto ponto importante é a adoção: Existem várias crianças por ai na rua, sem ter ninguém, os orfanatos estão cheios de crianças que precisam de amor e carinho, então pra que você vai colocar mais uma no mundo? Só para dizer que tem vinculo de sangue com ela? O que pra mim não significa nada, pois eu prefiro ver o demônio na minha frente do que ver minha mãe biológica. Uma criança é uma criança, e o amor que carinho que ela vai te dar não tem preço! Não importa se ela tem seu sangue ou seus olhos!  

Achei essa site que mostra em números algumas das coisas que eu falei aqui.. Reparem que o numero de nascimentos é o dobro do numero de mortos... E sim, isso é muito ruim.. Mais pessoas, mais problemas! 

Eu vou parar no quinto, pois não quero estender muito, ainda faltam questões como estrutura familiar, financeira, emocional, viagens entre outras..
Eu espero que com esse pequeno texto eu tenha demonstrado alguns dos motivos que me fazem feliz sem filhos... Na minha mente funciona mais ou menos assim, eu penso em tudo para um mundo melhor e para as futuras gerações não sofrerem com a super lotação, falta de comida, água e energia.. Isso se houver próximas gerações, pois do jeito que o caus está se estabelecendo no mundo, pode ser que um dia por um motivo aleatório alguém exploda o planeta e FIM. 


Se você teve paciência para ler até aqui, então deixa ai seu comentário dizendo o que você acha do assunto! 


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Sou um pouco lenta, não entendi bem o post. Primeiro me deixa explicar o que entendi: você não quer ter filhos porque provavelmente não teria alimento nem ar para ele? É isso? Eu literalmente não entendi as estatísticas e todos esses problemas ligando a ter filhos. Ao ler o título, pensei que tu iria contar alguma experiência ruim com crianças, problemas de saúde, ou um texto simples explicando que tu não suporta crianças ou algo desse tipo, e o que achei foi mais pro lado político e problemas do país q-q gostaria de entender melhor, teria como você entrar em contato comigo através do e-mail blogbrightwords@hotmail.com ? Fiquei bem curiosa.

    Minha opinião sobre o tema: sou completamente apaixonada por crianças, e quero ser cirurgiã pediatra, ajudei a cuidar da minha irmã e de uma prima, o que fez esse amor aumentar mais e mais, eu sei que dão um trabalho da pext mas, para mim apenas um sorriso ou primeiro ato já valeu à pena.


    Beijos. Blog Bright Words

    ResponderExcluir
  2. Se o mundo do jeito que tá hoje não tá bom pra gente, quanto mais daqui tipo uns 15 anos. Hoje eu tbm não pretendo ter filhos, possa ser até que venha a mudar de opinião, mas realmente é complicado. Fora tudo o que falou, tem as questões financeiras, tudo caro. Pra ter um filho primeiramente tem que ter estrutura, uma casa, dinheiro pra manter um psicológico bom pra não fazer com que a criança seja reflexo de alguma problema seu e uma das coisas que considero bem importante tbm é o convívio familiar. Ter filho não é ter por ter. O que acontece muito nessa época em que estamos é que adolescentes de 13 - 14 anos engravidam sem estrutura alguma, as vezes abortam, as vezes tem e abandona por não ter como criar, as vezes pelo convívio familiar que nasce acaba fazendo coisas que não deve. Tem o lado bom? Claro que tem, é uma nova vida pow, mas são vários fatores para que cheguemos a uma conclusão e vi que vc deixou o mais claro possível o porq da sua decisão. Achei digno a sua coragem de expor sua opinião. Cada um no seu cada qual, cada um faz as suas escolhas e nunca ninguém vai agradar todo mundo e também nunca vamos nos agradar com tudo, isso se chama opinião própria. Se prepare para as críticas!

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vc, tbm não quero filhos por estes motivos que vc citou, e se fosse para ter preferiria adotar. Acho uma mentalidade muito pequena a de quem faz questão de ter filhos biológicos.
    Vi circulando pela internet que o papa teria afirmado que "não ter filhos é um ato de egoísmo", mas, oras, ter um filho também é pois a pessoa tem um filho pensando apenas em si mesma, não nas consequências de colocar mais um ser humano no mundo.
    Bjos! :3

    www.pedrasdalua.com

    ResponderExcluir
  4. Entendo perfeitamente seu ponto de vista! Eu tenho um filho, mas não sei se teria coragem de ter outro, quero mesmo adotar. Esse planeta está cada dia mais bizarro, a natureza está em crise, a violência só aumenta e eu sinceramente não quero viver com a insegurança de ter colocado outra criança no mundo sem saber se amanhã eles terão algo saudável para comer ou se voltarão para casa. É extremamente angustiante pensar nessas coisas.
    Cheguei por acaso ao seu blog, mas já estou seguindo. Adorei seus posts e sua forma de se expressar <3

    Beijos.
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Adorei seu blog e
    estou te seguindo, as pessoas tem que aprender a respeitar a opinião dos outros

    Bjuxx
    ♥ Clique AQUI para visitar meu Blog ♥

    ResponderExcluir
  6. penso da mesma forma embora não sejam exatamente pela mesma razão - em partes - acho desnecessário ter uma penca de filhos, mesmo porque as condições atuais ( e financeiras) não estão condizendo para isso. Óbvio que já me vi numa cena de propaganda de margarina, toda família rindo e comendo na mesa farta, enquanto eu acordo e mau como pão com ovo! Adotar é uma boa opção porque além de ajudar me pouparia alguns sacrifícios de carreira. enfim, ótimo post e excelentes razões
    xero

    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
  7. É a primeira vez que eu entro no seu blog e a primeira coisa que eu pensei quando a pagina abriu ironicamente foi "QUE FOFO" hahahahaha. Sobre a questão de filhos: A pessoa que eu sou hoje não quer ter filhos, na verdade desde pequena casar e ter filhos não estava nos meus planos e sempre tem aquelas 'véias' chatas que tiveram 15 filhos que acham o cumulo quando você diz que não quer ser mãe. Se algum dia eu me interessar eu prefiro adotar, há tantas crianças crescendo abandonadas nesses orfanatos porque a maioria das pessoas prefere adotar bebes. Mas como eu disse, isso é a pessoa que eu sou hoje, não sei qual será a minha opinião daqui a 6 meses ou 6 anos. Parabéns pelo blog lindo (e o cabelo azul tbm *0*) http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir